Kuroshitsuji:
Kuroshitsuji é uma série de anime de 24 episódios, produzida em 2008, pela A-1 Pictures Inc., e adaptada do manga homónimo, escrito por Toboso Yana.
Mas Kuroshitsuji cresce e transforma-se em mais do que isso. Sempre bem escrito, com excelentes diálogos e timings impecáveis, Kuroshitusji proporciona-nos momentos de mistério e suspense, dignos de qualquer romance de Sir Arthur Conan Doyle ou Agatha Christie. São aliás, feitas várias referências e muitos dos arcs são claramente baseados em obras desses autores. O excelente início da série, que inclusive, explora eximiamente o mito do Jack the Ripper é fantástico, constituindo esse definitivamente o melhor arc
da série. No entanto, a partir daí, mesmo ainda seguindo, dentro do possível, a história do manga homónimo, Kuroshitsuji torna-se
mais ‘leve’, perdendo o seu tom mais sério que serve de escape aos
momentos (ainda que não exageradamente) recheados de innuendos e comédia. E é claro como a luz do dia que o final da série é improvisado pela A-1 Pictures.
Não que seja mau ou incoerente, mas aquele vilão insípido e o
levantamento de questões que nunca chegam muito bem a ser resolvidas,
como por exemplo, as circunstâncias exactas em que os pais de Ciel morreram, mostram claramente que se esgotou o material original em que o estúdio se podia basear.
Os fãs de mistérios e policiais vão deliciar-se com os primeiros episódios e com os arcs mais sérios mas Kuroshitsuji
chega ao fim sem esse esplendor que o argumento inicialmente nos
prometia. Mesmo assim, e muito devido às suas fantásticas personagens, Kuroshitsuji é uma excelente série, nunca chegando a ser aborrecida e proporcionando-nos bons momentos de comédia.
Aberturas de Kuroshitsuji:
Nenhum comentário:
Postar um comentário